domingo, 29 de abril de 2012

Templos da Índia

Odete Soares Rangel

A imagem que você visualiza é apenas uma dos muitos templos contidos na apresentação, em cujo link junto a imagem podem clicar para vê-los em sua totalidade. São imagens belíssimas e fico a imaginar a energia que deve haver dentro de cada um deles. E olhem a beleza da arquitetura. 

A apresentação não possui o nome do autor, se alguém souber por  favor me repasse para que eu possa mencionar, pois a pessoa que compilou as imagens merece os créditos.

Você pode ainda acessar os vídeos sobre Templos da Índia nos endereços:

www.youtube.com/watch?v=2YCY8q7107s 



www.youtube.com/watch?v=lorl9JklkLA 

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=gmail&attid=0.1&thid=136fb4e49e88a529&mt=application/vnd.ms-powerpoint&url= 

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Estado de Santa Catarina

Odete Soares Rangel


O blogueiro Carlos Queiroz, diariamente, traz muitas novidades culturais, históricas e atualidades em seu blog.  Quero sugerir que acessem o link abaixo e você verá um show de imagens com qualidade, do estado de Santa Catarina. A apresentação foi criada por Anna Maria Tross, na data de 16 de abril de 2012.

http://carlosqueirozpt.multiply.com/journal/item/2808/Estado_de_Santa_Catarina.pps

domingo, 22 de abril de 2012

Viagens

Odete Soares Rangel

A poesia que você lerá é de autoria de Newton Alfredo Ribeiro de Noronha. Ele, que é filho de Antônio Vianna de Noronha e Maria Ribeiro de Noronha, nasceu na cidade de Brasópolis, Minas Gerais, em 30 de setembro de 1935. Formado em Letras e Filosofia pela UNISAL - Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena – SP.  Atuou como professor e diretor da Escola Estadual Presidente Wenceslau Braz (antigo Ginásio Brasópolis). Essas mesmas funções foram exercidas na Escola Estadual Cônego Francisco Stella, durante 22 anos, a partir de 1967, quando mudou-se para Estiva. Foi diretor da Faculdade de Educação e Estudos Sociais em Barbacena. Enveredou para a criação poética e para a música, é o compositor da letra e da música do Hino de Estiva e do Hino à Padroeira de Estiva. Ele também foi membro efetivo no Coral Vozes de Euterpe. Em 1977, participou da criação da  Sociedade Musical Estivense. Ajudou a reestruturar a Banda de Música de Estiva, na década de 80, e ao que se sabe é seu maestro até os dias atuais. Quanta sabedoria musical necessária para escrever esse poema? Parabéns ao  Newton.

Se partir, ou quando partir,
Quero levar, se puder levar,
As doces melodias de Bach e Handel
E as harmonias do "Réquiem" de Mozart.
Quero fugir nas "Fugas" de Bach,
Caminhar nos campos "Pastorais" de Beethoven,
Deslizar nas ondas do mar de Ofenbach,
E cavalgar nas "Valquírias" de Wagner.
Quero contemplar o "Lago dos Cisnes" de Tchaikovsky,
Dançar uma "Rapsódia Azul" de Gershwin
E, enquanto admire o "Pássaro de Fogo" de Stravinsky,
Passear com o "Príncipe Igor" de Borodin. 
Contarei com "El Trovatore" de Verdi
E com os mistérios da "Sinfonia Fantástica" de Berlioz,
Para encontrar "Manon Lescaut" de Pucini
E a "Mulher Solenciosa" de R Straus.
Na "Cavalgada Noturna" de Sibelius,
Pelo "Novo Mundo" de Dvorak,
Poderei passar uma "Noite no Castelo" de Carlos Gomes,
Ouvindo os "Oratórios" de Haydn.
Na "Noite de Maio" de Rimsky-Korsakov,
Ouvirei "Canções" de Gustav Mahler
E cantarei a "Vida Breve" de Manuel de Falla
Ao compasso do "Bolero" de Ravel.
E nas "Danças Húngaras" de Brahms, 
Como nas "Rapsódias" de Franz Lizt
Dançarei "Bachianas" de Vila Lobos,
"Mazurcas" e "Baladas" de Chopin.
Com "Romanças e Duetos" de Schumann,
Num "Sonho de uma Noite de Verão" de Mendelsohnn
Conhecerei "Pélleas e Melissandre" de Debussy,
Num "Concerto de Piano" de Edvard Grieg.
E ao som da "Ave Maria" de Franz Schubert,
Na missa "Te Deum Laudamos" de Perosi
Cantarei o "Halleluia" de Handel
Com Bach, Mozart e Beethoven.


Fonte: Vários autores. Antologia Scortecci 25 anos: uma história no seu tempo. São Paulo:  Scortecci, 2007.

sábado, 21 de abril de 2012

Astana, Kazajistan ou Cazaquistão

Odete Soares Rangel


Recebi essa apresentação de um amigo, achei belíssima. Não gosto de postar quando não tenho o nome do autor para dar-lhe os créditos, mas a beleza das imagens e a parte histórica e cultural descritas me levaram a postar. Assim se você tiver essa informação, adoraria recebê-la para fazer menção da autoria. Parabéns ao produtor(a).

Você já se imaginou hospedado no hotel Radisson, que luxo em amigo(a)? Ou assistindo a um concerto na Pirámide de La Paz? Eu adoraria conhecer tudo o que está nessas imagens. A que você verá a seguir é apenas uma das muitas da apresentação, click no link para ver as demais. Você ficará extasiado com tanta beleza e informação.

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=gmail&attid=0.1&thid=136dcdf74733eed8&mt=application/vnd.ms-powerpoint&url=https://mail.google.com/mail/?

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Butterfly World

Odete Soares Rangel


O Butterfly World (fazenda de borboletas) foi inaugurado em 28.03.1988. Ele está localizado no Tradewinds Park, em Coconut Creek, na Flórida, nos Estados Unidos. É o primeiro parque desse tipo no Hemisfério Ocidental e o maior parque de borboletas no mundo.  Ele abriga cerca de 5000 borboletas, as quais são de um colorido extasiante. Elas sobrevoam tranquilamente no meio das pessoas, algumas até pousam nas pessoas, uma pousou na blusa da minha amiga.


Muitas pesquisas realizadas ao longo de anos, possibilitam que elas se alimentem, voem e se reproduzam no local. Plantas são essenciais para a sobrevivência delas.

A vida de uma borboleta no aviário varia de 14 dias a 10 meses, ou mais dependendo da espécie e da alimentação.  Mais de 50 espécies diferentes podem ser vistas, mas fotografá-las no seu habitat, para amadora como eu, é uma missão quase impossível, elas são muito ágeis.


Mas engana-se quem pensa que no parque só tem borboletas. Lá existem pássaros também, muito lindos. Você pode entrar na gaiola de papagaios, comprar néctar para eles comerem na sua mão e fotografar com eles. 

Robert Boender e Clive Farrell (fundador e proprietário da borboleta London House são os responsáveis por esse maravilhoso projeto.

Para chegar lá o endereço é 3600 W. Sample Road, Coconut Creek, Flórida 33073.


Para saber mais a respeito acesse o site http://www.butterflyworld.com/start.html. 











Fern Forest Nature Center

Odete Soares Rangel

EM CONSTRUÇÃO