Odete Soares Rangel
Como você vê na foto, efetivei a compra de uma passagem aérea através da DECOLAR. O que eu não esperava era que após concluir a compra na INTERNET, essa não fosse honrada. É um total desrespeito com o consumidor, divulgam um preço mais barato do que outras empresas e não dispõem do produto oferecido.
Por sorte acessei o e-mail e vi que não estava confirmada. E o que é pior não estão nem aí para os compromissos que a pessoa tenha, comprei no dia 9, para viajar no dia 10 porque tinha um compromisso profissional em Porto Alegre. Vejam que esse documento me foi enviado após concluir a compra, e nele informam que darão o retorno em 72 horas . Portanto não se preocupam se esse prazo atende ou não a necessidade do cliente. Só pode ser brincadeira, pois em 72 horas eu já teria perdido minha reunião. E no final da mensagem se limitam a pedir desculpas! Por favor, nos desculpe pelo inconveniente. Faltou acrescentar e pela nossa redação! É o cúmulo da irresponsabilidade!
Liguei para a empresa que ratificou a informação, disse que a companhia aérea não confirmou aquele valor e que eu teria um retorno em 72 horas, momento em que solicitei o imediato cancelamento da compra.
Vejam o que diz o artigo 1.3 do contrato de compra e venda da empresa. "Ao finalizar seu processo de compra, o cliente receberá um e-mail com a confirmação do pedido (portanto, confira se seu e-mail está correto), o qual não implica em disponibilidade do Produto Turístico ou confirmação da compra. A aquisição da passagem aérea está condicionada à sua efetiva ratificação pela companhia aérea escolhida, através de seus respectivos sistemas de cobrança e emissão de vouchers e/ou e-tickets."
O problema é que só temos acesso a esse documento, após concretizar a compra. Mas agora que você já sabe disso, não contrate passagem aérea com essa empresa. Compre direto das companhias aéreas que sai mais barato, porque não lhe cobrarão a taxa de serviço de aproximadamente R$ 45,00. Nessa data, comprei pela Webjet e ainda paguei mais barato.
Sempre compro direto das companhias aéreas, mas nesse dia meu browser não estava permitindo o acesso a um dos itens, razão pela qual comprei através da DECOLAR. Retirei as informações sobre a forma de pagamento para proteger meus dados.
Foi uma péssima experiência que não se repetirá.
Eles são corajosos, ainda pedem que qualifique o serviço. Veja o e-mail.
Eles são corajosos, ainda pedem que qualifique o serviço. Veja o e-mail.
para: ode@mail.com
data: 12 de outubro de 2012 16:48
data: 12 de outubro de 2012 16:48
assunto: Qualifique nosso serviço
enviado por: decolar.com: Importante principalmente por causa das palavras na mensagem.
Qualifique nosso serviço
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16:48 (3 horas atrás)
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Ajude-nos a melhorar! Oi ODETE RANGEL, Nós da Decolar trabalhamos para melhorar todos os dias por isso, gostaríamos de conhecer sua opinião sobre nosso serviço em relação ao vôo a Porto Alegre que foi cancelado no dia 9 do outubro Qualificar a Decolar >> Obrigado! A Equipe da Decolar (Não responda esta mensagem, trata-se de um e-mail automático) |
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