terça-feira, 3 de julho de 2012

Coreia do Sul - Terra da Manhã Calma

Odete Soares Rangel


Você já pensou em ir conhecer a Coreia do Sul? Eu sim!  Leiam a matéria de Luis Filipe e encontrarão bons motivos para visitá-la. O texto e as imagens foram copiados na íntegra para manter a fidedignidade da autoria.


Luis Filipe Gaspar | 02/03/12 - 21h29

Coreia do Sul - Terra da Manhã Calma

A Coreia do Sul (대한민국), é uma das civilizações mais antigas do Mundo. Localizada na península coreana a sul da Coreia do Norte e do paralelo 38, está rodeada pelos mares Amarelo e do Leste.



Entrada principal do Palácio Changgyeonggung, denominada Myeongjeongjeon, Seoul.
Actualmente, este país é considerado a maior economia dos Tigres Asiáticos e a quarta maior da Ásia. A sua capital - Seul é uma das dez cidades mais influentes da finança mundial. Esta metrópole, com uma extensa área urbana, densamente massificada, também se distingue pelos numerosos, belos e tranquilos jardins, parques e magníficos palácios, dos quais se destaca o Chaggyeonggung e o Changdeokgung - Unesco. O Património Mundial está muito bem representado na Coreia do Sul, com dez propriedades, destacando-se templos, santuários, palácios, túmulos, entre outros. Algo característico deste país é a sua culinária que utiliza uma grande variedade de carnes, peixe, verduras, legumes silvestres e alimentos fermentados e fritos, entre os quais - ppeondaegi, deliciosas larvas de bicho-da-seda.

Preservando a história e a cultura tradicional, a Coreia do Sul é hoje uma nação moderna e vibrante, fruto do desenvolvimento milagroso dos últimos cinquenta anos.

O desenho da bandeira da Coreia do Sul – Taegeukgi, simboliza os princípios do Yin e Yang da filosofia oriental e é rica em simbolismo. 
O círculo em vermelho e azul, representa a unidade essencial de todo o ser, o absoluto. Nos quatro cantos estão desenhadas barras que representam os pontos cardeais e os quatro mares que limitam o globo. Os três trigramas em cada canto da bandeira dão a ideia de posição e equilíbrio. As três linhas inteiras representam o céu; as três linhas quebradas do lado oposto representam a terra; na extremidade inferior esquerda da bandeira, há duas linhas inteiras com uma partida no meio simbolizando o fogo do lado contrário está o símbolo da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário