segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Porto Alegre é Demais

Odete Soares Rangel

http://youtu.be/pXQ9z8sPcHI

Porto Alegre não é apenas a capital do Estado do Rio Grande do Sul. É uma cidade acolhedora, com pessoas hospitaleiras, com múltiplas atividades culturais, educacionais e de lazer. Ela tem o mais belo pôr-do-sol do Guaíba que convida a todos para desfrutarem desse espetáculo junto ao Gasômetro, onde está Centro Cultural Usina do Gasômetro. Ela tem problemas estruturais e de violência sim, mas não é diferente da maioria das cidades no Brasil.  Eu morei lá por quase 3o anos, e acho um excelente lugar para se morar.

Não deixe de ler no endereço http://vitruvius.es/revistas/read/arquitextos/09.098/129, o artigo “Porto Alegre é demais”, Um estudo da construção do imaginário da cidade de Porto Alegre através da música.

Saiba mais sobre a cidade, história, cultura, hotéis, atrações, mapas, imagens, tempo, informações do aeroporto:

                            Porto Alegre é Demais de  Isabela Fogaça
Porto Alegre é que tem
Um jeito legal
É lá que as gurias etc... e tal
Nas manhãs de domingo
Esperando o Gre-Nal
Passear pelo Brique
Num alto astral
Porto Alegre me faz
Tão Sentimental
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz
Quem dera eu pudesse
Ligar o rádio e ouvir
Uma nova canção
Do Kleiton e Kledir
Andar pelos bares
Nas noites de abril
Roubar de repente
Um beijo vadio
Porto Alegre me faz
Tão Sentimental
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz
Porto Alegre é demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário