domingo, 11 de dezembro de 2011

Naples, uma cidade em movimento

Odete Soares Rangel

Numa das minhas viagens a Porto Alegre, li no jornal  aeroporto  sobre a cidade de Naples,  ao Sudoeste da Flórida, e fiquei com muita vontade de conhecê-la ou quem sabe até morar lá. Quem me conhece bem, sabe que adoro desbravar novos lugares.

www.tropical-adventure.com
Naples me conquistou, em janeiro próximo vou conhecê-la.  Mas vou contar a você o que descobri na leitura a bordo sobre essa cidade, no golfo do México. Você conhecendo essas informações, será mais fácil incluí-la em seu roteiro de viagem.

Dizem ser o lugar ideal para relaxar e usufruir, que reúne o glamour dos grandes centros e a tranquilidade de um pôr do sol no golfo do México. Que luxo em! Tem muito mais, continue lendo.

É conhecida por ter uma das maiores rendas percata dos EUA. Fica a apenas duas horas e meia de viagem do aeroporto Internacional de Miami. Ela é ampla e tranquila, e também considerada o reduto dos aposentados. 

Sugerem que ao se chegar em Miami, se alugue um carro através da Mobility (www.mobility.com.br) que faz uma busca em todas as locadoras e consegue a locação com valores de até 30% mais barato do que se você fosse locar diretamente. O pagamento antecipado entra em reais na sua fatura do cartão, o que lhe propicia uma economia de 7% do IOF que você pagaria se efetuasse o pagamento em dólares. Ótima dica!

Após passar pela imigração e alfândega, se dirija ao primeiro piso do aeroporto, embarque no ônibus que o levará até a Car Rental Center. É grátis e seu tempo de espera não ultrapassará 10 minutos. 

Em seguida vá pela I-593 sentido Norte e pegue a I-27 Okeechobee Rd sentido Norte até a I-75 Aligator Alley para Naples. Carros locados têm o Sunpass (passe livre), cujas tarifas serão cobradas no cartão de crédito posteriormente. Em duas horas e meia estará em Naples. Quanta emoção!

A cidade oferece hotéis luxuosos e famosos como Ritz Carlton (2) , SPA-Resort beira mar e um Golf Resort. 

Se você optar por alugar uma casa, conseguirá se instalar com toda a infra-estrutura por U$ 900.00 por mês, em média. As casas são decoradas e completas e podem ser adquiridas através do endereço eletrônico http://www.vacationrentals.com/vacation-rentals/Naples-Florida.html.. Fácil não?

Comece então a descobrir lojas, restaurantes, supermercados (Publix, maior rede). Visite um Walmart e um Super-Target.  E se você comprar algo e se arrepender, volte na instituição e a troca será feita instantaneamente e sem questionamentos.  Você recebe o dinheiro de volta e fica tudo resolvido. Que ótimo se no Brasil funcionasse assim!

Para os mais exigentes e com maior poder aquisitivo, há o Mercato, local ambientado com uma vida italiana (produtos exclusivos, moda, gastronomia, joalheria e outros). 

Seguindo pela I-41 Tamiami Trail, esquina com a Golden Gate Pkwy até ao Coastanld  Center, onde o Sear's , Macy's, JC Penney estarão lhe esperando(dezenas de lojas, praça de alimentação e muitas amenidades). Estarei perdida financeiramente quando chegar lá! 

Se você gostar de sofisticação, logo adiante, na esquina com a Pine Ridge Rd, há o Waterside Shops (paraíso das grifes mundiais) vai da Apple Store a Hägen-Dazs, Prada, Cartier e outras.  Há ainda uma livraria da Barnes&Noble.  Precisa mais alguma coisa? 

Ainda em direção ao Norte, pela I-41, passando Bonita Springs, você chegará a Estero, onde poderá curtir o Cocconut  Point, um shopping aberto que é uma mini cidade (lojas, cinemas, livrarias, restaurantes).  Um dia não é suficiente para visitar tudo!

Seguindo pela I-75, Norte, na saída 123, está localizado o Miromar Outlet, um enorme shopping de descontos, com promoções durante o ano inteiro.

Já na saída 128 para o Aeroporto Internacional  de Fort Myers, outro shopping aberto, o Guf Coast Town Center, lá tem o Bass Pro Shops, o paraíso dos amantes da caça,  pesca e da boa comida. O que mais se encontra por lá? Natureza. 

A natureza é exuberante, o pôr do sol no Pier de Naples é fantástico. As praias do mar do Golfo, com suas águas claras, salgadas e mornas  são revitalizantes.

Tenha muitas moedas de 25 cents, pois os parquímetros  estão por todo o lugar. Alguns aceitam cartão de crédito e cédulas.  Quantas facilidades, comparados ao Brasil que você anda quadras e quadras atrás de um Azulzinho para comprar os tickets.

Bonita Springs tem lindas praias, restaurantes e pontos de compras. Margeando a costa você alcançará a autoestrada em direção às ilhas de Sanibel e Captiva, praias indescritíveis e isoladas de areias brancas,  águas azuis. Mas são poucos os espaços de acesso público, a maior parte é particular.

Em Fort Myers visite o centro histórico, as casas de Thomas Edison e Henry Ford que foram abertas para visitação após virarem museu.

Se você gosta de aventuras radicais, há o passeio nos pântanos de Aero-Boat com a vista da flora e fauna, custa em média U$ 40.00 por pessoa. Mas só se aventure nessa, depois de caprichar no repelente, senão os moquitos acabarão com seu prazer.

Passeios de barcos e lanchas são outras opções para passar por lindas mansões e imagens únicas. Um deles com duração de um dia, leva os passageiros até Key West, o ponto mais ao Sul dos EUA, mas poderá pernoitar se quiser.

E a reportagem lembra que as leis devem ser rigorosamente cumpridas para que você não tenha aborrecimentos.

Eu amei a reportagem, por isso escrevi sobre ela para compartilhar com você! 

Insira Naples em seu roteiro de viagem, como você vê há muito a curtir! 

Fonte:  Aeroporto Jornal, nº 143, Novembro 2011, Ano XV.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário