quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Tirolesa mais alta do país é inaugurada nesta quarta-feira em Florianópolis

Odete Soares Rangel

A matéria Tirolesa mais alta do país é inaugurada nesta quarta-feira em Florianópolis, conforme indicado na fonte, foi publicada no Diário Catarinense de hoje. O turismo de aventura vem ganhando espaço no mundo inteiro. Pra quem gosta de emoções fortes e adrenalina, a inauguração dessa tirolesa é um belo presente de Natal e Ano Novo. E é aqui pertinho, ali no Rio Vermelho.

Para os corajosos e destemidos fica o convite! Os detalhes estão todos na matéria. Depois me conte aqui como foi a experiência!


"Aventura radical11/12/2012 | 18h59Atualizada em 12/12/2012 | 01h08

Tirolesa mais alta do país é inaugurada nesta quarta-feira em Florianópolis

Brinquedo tem 220 metros de altura e mais de 600 metros de extensão

Tirolesa mais alta do país  é inaugurada nesta quarta-feira em Florianópolis Guto Kuerten/Agencia RBS
A tirolesa fica a 220 metros de altura e tem 653 metros de extensãoFoto: Guto Kuerten / Agencia RBS
Você já imaginou percorrer 653 metros de extensão em aproximadamente 40 segundos? Pois a experiência é real e a partir desta quarta-feira já pode ser vivida em Florianópolis. 

Adrenalina não vai faltar àqueles que forem experimentar a tirolesa mais alta do Brasil, que agora fica em Santa Catarina. O equipamento, com 220 metros de altura, será inaugurado no Hotel Engenho Eco Park, no Bairro Rio Vermelho. 

Confira o vídeo que mostra a aventura na tirolesa
Na descida horizontal, a velocidade pode chegar a 120 km/h e é necessário a utilização de um paraquedas para amenizar a descida. Além da emoção garantida na tirolesa, os adeptos ao esporte também vão desfrutar de um contato direto com a natureza. 

Para chegar até o ponto do salto é preciso percorrer uma trilha de 910 metros, de mata fechada e preservada da Mata Atlântica, em um o percurso médio de 45 minutos. De acordo com o proprietário da Projeto Aventura, responsável pelo equipamento, a trilha dentro da mata para chegar ao ponto do salto é um dos diferenciais da tirolesa.

— Nos outros casos, a pessoa chega ao ponto de saída facilmente. Essa tirolesa terá este diferencial, irá integrar o participante junto ao meio ambiente, aliando assim a conscientização ambiental ao esporte de aventura — opina Sandro Marcos da Silva. 

A iniciativa partiu do proprietário do hotel, Sérgio Roberto Back. Ele conta que fez uma trilha até a pedra e se encantou com o visual. 

— É cinematográfico e percebi que uma tirolesa seria, além de deslumbrante, bastante radical— conta. 

Aposta no turismo de aventura

Do alto da pedra é possível ver as praias da Joaquina, Mole, Moçambique, Ingleses e Santinho; as dunas dos Ingleses e do Santinho, além das Ilhas das Aranhas (Aranhas Grandes e Aranhas Pequenas). Para Back, a tirolesa é uma aposta forte no turismo de aventura, que vem crescendo no Brasil e no mundo todo, e que pode ser uma excelente alternativa para o problema da sazonalidade no turismo. 

— Florianópolis, lamentavelmente, é sinônimo de verão. A tirolesa é uma atração para o ano inteiro e, esperamos, seja o destino de turistas também fora de temporada — define. 

De acordo com os responsáveis, o público apto a usar o equipamento é bem diversificado. Silva explica que a segurança foi a prioridade do projeto. Segundo ele, para cada item e assunto foram adotadas as normas e protocolos necessários, tanto para os equipamentos de proteção individual, assim como para os equipamentos coletivos e demais necessários. 

— Obedecemos à risca o que mandam as normas existentes hoje no Brasil, normas elaboradas e editadas pela ABNT e demais órgãos devidamente competentes. Tudo dentro da lei — ressalta. 

:: Serviço 

Quando: inauguração nesta quarta-feira. 

Horário: das 8h às 19h 

Preço promocional de inauguração: R$ 60 

Quem pode: pessoas de todas as idades, sendo que os menores de idade somente com autorização dos pais ou responsável. Peso mínimo de 20 quilos e máximo de 120 quilos 

Quem não pode: não é recomendado para pessoas que tenham histórico de problemas cardíacos ou relacionados à altura e velocidade. É vetada a participação na tirolesa de gestantes 

O que levar: roupa confortável e que não prenda a circulação sanguínea, repelente, boné, protetor solar e água Endereço: Rodovia João Gualberto Soares, 8290, Bairro Rio Vermelho, Florianópolis Contato: (48) 3269-7000 ouwww.engenhoecopark.com.br"

Fonte:http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2012/12/tirolesa-mais-alta-do-pais-e-inaugurada-nesta-quarta-feira-em-florianopolis-3979038.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário