quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O AquaDom, o maior aquário cilíndrico do mundo

Odete Soares Rangel

Você gosta de aquários e quer conhecer mais um? Então vou apresentar a você O AquaDom, o maior aquário cilíndrico do mundo. Ele está localizado no Radisson Hotel de Berlim, Alemanha, e foi inaugurado em dezembro de 2003. O projeto foi desenvolvido pela Companhia americana Reynolds Polymer Technology.

Ele é de acrílico, possui  25 metros de altura por 11 de diâmetro, e um elevador transparente em seu interior que permite a sua visualização tanto interna quanto externa. 

Na parte superior, o turista pode desfrutar de uma varanda e um restaurante com o piso transparente. 

 O complexo DomAquarée que abriga o aquário e o hotel, conta ainda com restaurantes, escritórios e o Sea Life Center (centro de vida marinha).

O cilindro comporta 900 mil litros de água do mar, contém 2.600 peixes de 56 diferentes espécies e custou aproximadamente 13 milhões de euros. Diariamente, dois mergulhadores se revezam para a limpeza diária do cilindro e a alimentação dos peixes.

Click no link e veja os belos slides sobre o aquário que o autor criou com muito esmero, especialmente, para você ficar bem informado e poder incluí-lo no seu próximo roteiro de  viagem a Berlim. É um show de imagens, não perca essa oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário