terça-feira, 11 de setembro de 2012

Havai

Odete Soares Rangel

Aeroporto de Honolulu - Agosto 2012


Havaí (State of Hawaii) é um lugar onde a natureza exuberante recepciona os turistas e faz com que tenhamos vontade de lá permanecer por muito tempo.


Localizado em um arquipélago (Ilhas do sanduíche), no meio do Oceano Pacífico, por isso considerado o Estado americano mais isolado em relação ao resto do país. A capital Honolulu (maior cidade) está a mais de 3100 km de qualquer outro Estado americano.

Quando lá chegamos entendemos porque sua economia é baseada primariamente no turismo, você vê pessoas de todas as nacionalidades fervilhando pelas ruas, comprando nas lojas, frequentando restaurantes, passeando, visitando feiras, espaços culturais, etc.


Segundo as literaturas existentes, o arquipélago havaiano que era povoado por polinésios foi governado por vários chefes polinésios locais, até o ano de 1810. Nessa época, Kamehameha I centralizou o governo do arquipélago, e instituiu uma monarquia.


O arquipélago tornou-se uma república em 1894. Após sua invasão pelos militares em 1898, foi anexado pelos Estados Unidos, e tornou-se um território americano em 1900. A partir daí, uma massificação de pessoas com ascendentes europeus, vindos de outras partes do país, assim como imigrantes asiáticos, instalaram-se no Havaí. Você sabia que Barack Obama é o único presidente dos Estados Unidos, nascido no estado do Havaí?


A base naval americana de Pearl Harbor foi atacada por aeronaves da Marinha Imperial Japonesa, no dia 7 de dezembro de 1941. O ataque forçou os Estados Unidos a entrar oficialmente na Segunda Guerra Mundial. Tristemente, cerca de 2500 pessoas morreram no ataque. 

Logo você lerá neste blog post especial sobre Pearl Harbor, pois fiquei muito comovida com toda a tragédia.  Esse é um tour que você não pode deixar de realizar (Pearl Harbor, Punchbowl and Historic Sights), assim como North Shore and Grand Circle Island Tour. Fizemos ambos e podemos garantir que são atrações imperdíveis, como poderá ser observado nas imagens a seguir.





http://pt.wikipedia.org/wiki/Dormideira









by Odete Rangel











By Odete Rangel
















Nenhum comentário:

Postar um comentário