terça-feira, 18 de setembro de 2012

Quer ir a uma loja para comprar um encontro romântico? Na França você pode!

Odete Soares Rangel

Adopte Un Mec! Quando pensamos que nada mais nos surpreende, lá vem outra novidade. Leiam a matéria da Natasha.


Quer ir a uma loja para comprar um encontro romântico? Na França você pode!

O site de relacionamentos online francês Adopte Un Mec (em português, “adote um cara”) abriu recentemente uma boutique no coração do distrito da moda de Paris, onde as mulheres podem observar homens de verdade nas vitrines (exibidos no que parecem caixas de plástico de bonecos Ken, com nomes como “Sr. Músculo “e “O Aventureiro”, etc).
A loja fica na Rue de La Bonheur (em português, Rua da Felicidade), em Paris. Esta boutique original exibe solteiros para as mulheres – “clientes” – admirarem. Porém, eles não podem ser realmente comprados. Estão lá, na verdade, apenas para fins promocionais.
A ideia original é só para divulgar o site, que tem um propósito bastante singular: dar o poder às mulheres. No site, tanto os homens quanto as mulheres podem se inscrever, mas apenas elas podem enviar mensagens.
Dessa maneira, as mulheres evitam que homens a “bombardeiem” constantemente com “avanços indesejados” e mantêm o poder de comunicação para que elas possam se concentrar somente nos homens que desejam. Eles só podem postar suas fotos online e esperar para serem contatados.
O site, na verdade, não vende encontros, mas quer que as mulheres se sintam como se estivessem comprando os homens, já que a página inicial diz “Há 0 homens em seu carrinho”.
Se isso funciona? É claro. Aumentar a autoestima de mulheres é um grande negócio, que está crescendo cada vez mais. O site tem mais de 300 milhões de visualizações por mês.
A loja promocional também já recebeu críticas, mas os proprietários dizem que só fizeram com os homens o que outros já fizeram com as mulheres (mulheres ficam exibidas em vitrines em locais populares como o Distrito Red Light em Amsterdã, por exemplo).
De acordo com um dos caras que é “exibido” na loja, essa ação de publicidade realmente não deve ser levada muito a sério. “As mulheres são muito ‘mente aberta’ e acessíveis. Levam tudo isso como uma piada e eu acho que é assim que você tem que ver, como um pouco de diversão”, disse ele.
A loja promocional só vai ficar aberta por 10 dias. Em seguida, vai passar por outras grandes cidades francesas e, eventualmente, chegará à Suíça. Bem que podia vir para o Brasil também, né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário